Resolvi escrever sobre o dia 21 de março, pelo de fato de este dia ser o meu aniversário. Não foi apenas o meu nascimento o grande acontecimento desta data tão solene e maravilhosa, o dia em que o mundo me ganhou de presente. No dia 21 de março comemora-se também:

Dia da poesia;

Dia contra a descriminação racial;

Equinócio de Outono no Hemisfério Sul;

Equinócio de primavera no Hemisfério Note;

Dia mundial da Floresta;

Dia internacional da Síndrome de Down;

Entre várias outras datas que não vou falar, senão vai demorar muito.

Aconteceram algumas coisas ruins nesse dia também, mas para não estragar a alegria não vou fala delas.

O que importa é que hoje é o meu aniversário, um dia como qualquer outro, mas que as pessoas convencionaram como o dia em que eu nasci. Entretanto todos sabemos que o dia em que eu realmente nasci jamais irá voltar e este dia imaginário, o dia que se imortaliza em todos os dias 21 de março, poderia ser em qualquer outro dia do ano, por isso, gostaria de fazer uma pequena reflexão com todos os leitores do blog.

Se, de acordo com o que foi falado, qualquer dia poderia ser o meu aniversário, qual é o motivo de tanta festa, tantos parabéns, tantas comemorações? Já vi casos de pessoas que no dia de seu aniversário são tratadas como rainhas ou reis e nos dias seguintes tornam-se qualquer pessoa. Se pararmos para observar este fato, o que estamos parabenizando? O que estamos festejando? O aniversariante ou o aniversário?

Esse tipo de coisa acontece também no Natal. As pessoas comeram o Natal não festejando o nascimento de Jesus, que é o aniversariante, as pessoas festejam a data. No Natal todo mundo se veste com uma roupagem de paz, amor, felicidade, entretanto nos outros dias tudo volta a ser como antes.

Eu tenho a sorte de estar cercado de pessoas que, ao  meu ver, festejam o meu nascimento todos os dias, isso faz com que sejam dispensados parabéns, elogios, festas, bolos ou qualquer outra coisa. Meu presente de aniversário é dado todos os dias.

O que eu quero com este post não é que as pessoas deixem de comemorar aniversário, quero apenas que todos repensem como é a sua relação com as outras pessoas. E mesmo não dando tanta importância assim a essas coisas de festejos, quem é que não acha bom uma forma diferente de celebração? Quem não gosta de ser parabenizado e mimado um pouquinho?

Por isso quero dar os parabéns a todos que nasceram no mesmo dia que eu e também aos que não nasceram neste dia, mas que sabem renascer sempre como pessoas melhores, feliz dia 21 de março e boa festa- caso ela vá acontecer-.

Feliz aniversário e desaniversário a todos!!!

